1.4.07

Sexta-feira, depois de sair quinta e acordar cedo e passar o dia na casa da Coração pintando a decoração do “palco” e almoçar depois das quatro da tarde... quando eu tava saindo correndo pro ceut pra arrumar a decoração e ajudar no show (ufa!), tinha um grupo de uns seis garotos passando na calçada da minha casa...
Eles deviam ter entre dez e doze anos (ou menos...)...
E deviam estar indo ou voltando da aula, não sei...
Mas quase todos eram muito magros e estavam muito sujos... e sem camisa.
As mochilas, mesmo as coloridas, estavam pretas...
E eles conversavam e sorriam e caminhavam com calma...
Certamente sem a mínima noção de que provavelmente eles não vão ter futuro.
Não é legal dizer isso...
Mas é Brasil... e aqui, garotos como eles, sem uma estabilidade financeira e familiar, não estudam e não se formam e provavelmente vão dar continuidade à pobreza dos pais...

E eu pensei nas eleições da inove e no quanto eu me importo em ganhar.
Sabe essa história de “o importante é competir”?
Isso não existe!
O importante é ganhar...
Claro que é bom aprender com os erros e etc...
Mas... fodam-se os erros se você ganhar.
Enfim...
Mas... por mais que eu me importe...
Tudo fica meio tolo quando você vê crianças e pensa que elas não tem futuro...
E isso sim é triste...

Nenhum comentário: