25.4.07

Eu queria ler livros em inglês e a ídola me emprestou alguns.
O que eu tô lendo agora chama-se “The Curious Incident Of The Dog In The Night-Time”.
É sobre autismo.
O protagonista, Christopher, tem 15 anos e é autista.
Na história, ele resolve escrever um livro de suspense a partir da morte do cachorro da vizinha...
Mas o que é interessante mesmo é tentar entender a forma como ele pensa...

“Eu não minto. Mamãe costumava dizer que era porque eu era uma boa pessoa. Mas não é porque sou uma boa pessoa. É porque eu não posso mentir.
(...)
Uma mentira é quando você diz que algo aconteceu, sem ter acontecido. Mas há sempre uma coisa só que aconteceu num momento específico, num lugar específico. E há um número infinito de coisas que não aconteceram naquele lugar e naquele momento. E se eu pensar em algo que não aconteceu, vou começar a pensar em todas as coisas que não aconteceram.”


Todo mundo devia ser meio autista...

Nenhum comentário: