15.3.08

sobre clichês e afins

rótulos, pré-conceitos, etc.
eu odeio muito tudo isso...

o que faz uma pessoa olhar pra você e te taxar disso ou aquilo?
a pessoa sai do nada, te observa 10 minutos e já acha que te entende.
é preciso bem mais do que isso pra "sacar" uma pessoa.

é difícil entender de gente...
gente é complicado.
gente se esconde, se mostra aos poucos.
gente pode ser de um jeito mais solto em uns ambinetes e mais contido em outros.
gente varia o humor e a disponibilidade. varia piada, palavras, expressões.

e os tais rótulos são facilmente espalhados...
de repente, de tanto todo mundo dizer que você é de um jeito, você começa até a se questionar... "por que eu sou assim mesmo?".
começa a querer mudar algo que você nem é... só porque outras pessoas te convenceram disso.
e, quem sabe, nesse processo você acabe realmente virando o que os outros dizem...
porque fica tão impressionado... que se deixa influenciar mesmo.
vira uma mistura só: o que você é, o que pensam que você é, o que você quer que pensem que você é e o que você não quer que pensem...

eu sei que é nessa hora que alguém cita o maior clichê dos livros de auto-ajuda: seja você.
e é mais ou menos isso mesmo...
mas é que é tão difícil a arte de se encontrar.



Vai sempre ter alguém
Com mais dinheiro, mais respeito
Mais ou menos tudo o que se pode ter
Vai sempre sobrar, faltar
Alguma coisa, somos imperfeitos
E o que falta cega p'ro que já se tem

Eu não te completo
Você não me basta
Mas é lindo o gesto de se oferecer
O que eu quero nem sempre eu preciso
Mas dê um sorriso quando me entender

Seja você
Seja só você

(Seja Você - Paralamas)

Nenhum comentário: