5.9.07

a Mia pediu e cá estou apresentando meu top 10 "músicas de roedeira", ou seja, aquelas que tratam da dor do amor...

1. Radiohead - true love waits
o Thom pode ser estranho e etc... mas uma coisa que ele sabe é retratar nossos sentimentos (não só o amor...).
em True Love Waits ele pede que sua amada fique, mas explica que o verdadeiro amor espera, ainda que enquanto isso ele não viva, apenas mate o tempo...
letra. vídeo.

2. Sean Lennon - Tomorrow
todo mundo sabe que o último (e perfeito) álbum do Sean saiu de um pé na bunda homérico que ele levou. ruim pra ele, bom pra nós, que podemos ser bem limerantes, inspirados pelas músicas do rapaz de coração partido...
em Tomorrow ele promete parar de sonhar com sua amada, de esperar seus telefonemas... e promete parar de amá-la amanhã mesmo.
letra. vídeo.

3. Sparklehorse - some sweet day
"You are you are my daisy
you’re my lullaby (...)
I was the one who loved you most
but you can’t put your arms around a ghost
some sweet day you will be mine... you’ll be mine"
coisa mais fofa... dá até vontade de você ter o seu próprio chuchuzinho...
resto da letra. não encontrei vídeos, mas qualquer coisa, me pede que eu te passo a mp3 ;)

4. Clem Snide - I'll be your mirror
a música mais "deixe-me mostrar todas as suas qualidades" de todos os tempos...
a mais "quero estar por perto e fazer você se sentir melhor"...
a versão do Clem Snide é ainda mais fofa que a original do Velvet Underground. mas o vídeo vai ser do Velvet mesmo, por falta de opção...
letra. vídeo.

5. Cat Power - I found a reason
mais uma versão do Velvet Underground. e essa é a mais melosa, grudenta e choraminguenta de todas...
"you'd better come come, come come to me..."
se você quer sofrer, essa é a música que você deve ouvir.
letra. vídeo.

6. Feist - lonely lonely
"distância enfraquece o coração, a ponto da boca mal poder falar, exceto para aqueles que escondem suas necessidades... e eu li o selo dourado, que fala como as sementes se sentem e lembra ao meu coração o que o amor pode brotar"
er... am... falei demais?
letra. vídeo.

7. Beck - everybody's gotta learn sometime
música trilha do melhor filme ever: brilho eterno de uma mente sem lembranças.
ela é densa, é forte, dramática e inspiradora, tudo ao mesmo tempo.
"I need your lovin'... like the sunshine..."
aimeudeus...
letra. vídeo.

8. Yo La Tengo - the whole of the law
eu não sei bem de quem é essa música... mas é fato que Yo La Tengo gravou uma música que... dói. isso mesmo... ela é tão... ai... não sei explicar... só sei que ela é tão triste e linda que chega a doer e dá vontade de chorar e de dizer pr'aquela pessoa, da maneira mais desesperadora:
"bem, eu costumava ter a noção de que eu nadaria todo o oceano se eu soubesse que você estava esperando por mim..."
letra. alguma outra versão meramente ilustrativa.

9. Aerosmith - I don't want to miss a thing
chore, sofra, apele, exponha o seu lado mais mexicano com essa canção...
letra. vídeo.

10. Legião Urbana - longe do meu lado
alguém tinha que representar a dor-de-cotovelo autenticamente brasileira...
"se a paixão fosse realmente um bálsamo, o mundo não pareceria tão equivocado..."
tá bom, Renato, agora eu me mato?
letra. vídeo.




tá bom...
agora chega de ser mulherzinha...
=P

Nenhum comentário: