15.1.08

ano a ano

Na 5ª série eu fiz meu primeiro trabalho em grupo.
Lembro que era uma maquete e tinha árvores e uma luva de cirurgião que nós enchemos, como um balão.
Na apresentação, nós dançamos aquarela ao redor da maquete e eu fiquei com muita vergonha.
Não lembro qual era a matéria nem qual era o propósito dessa maquete. Mas achei muito lindo fazer árvores de esponja de lavar louça. E fiquei com vontade de fazer arquitetura.

Na 6ª série as meninas gostavam de Chiquititas. Mas eu achava os meninos mais legais e, como eles não gostavam, eu não gostava também.
Foi na 6ª série que eu comecei a estudar inglês, contra a minha vontade.

Na 7ª série eu escutava Gabriel, O Pensador. Quando a gente ia pro Memorare, eu levava o CD, mas as irmãs não deixam a gente escutar 2345678.
Eu trocava cartas com a minha melhor amiga, trocando as letras por códigos.

Na 8ª série eu tive a minha primeira paixão, que durou anos.
Eu ficava todo dia esperando na porta da minha sala ele passar, pra gente descer juntos pro intervalo. Esse era o ápice da nossa relação.

No primeiro ano eu fiquei de recuperação pela primeira vez. Química.
Também nesse ano minha paixãozinha se apaixonou por outra menina e eu era obrigada a vê-lo sendo sombra dela todos os dias.

No segundo ano eu reprovei. Ou melhor...deixei o colégio antes de fazer a recuperação, pra comprar logo. Eu achava que ia morrer por ter que deixar o Colégio das Irmãs.

O terceiro foi o pior de todos os anos, quando eu entrei no menor colégio do mundo, cheio de gente esquisita. Tinha até um menino no primeiro ano que levava uma vela pra esquentar a carne moída antes de botar no pão, na hora do intervalo.

Depois... You know...
Pré, faculdade, formatura e reticências.

Nenhum comentário: