6.5.07

Ontem fui assistir número 23, o último filme do Jim Carrey. E quando eu tava dentro do cinema cheguei à seguinte conclusão: ele deve ser meu ator preferido.

Ele sempre esteve presente na minha vida, correspondendo às minhas necessidades no momento.

Ace Ventura, Débi & Lóide, O Máskara, O Pentelho... são todos filmes que crianças de 9, 10 anos gostam... bobos e engraçados.

O Mentiroso marcou meus 12 anos... era engraçado, mas não era tão bobo quantos os outros, tinha uma mensagem bonita... e eu lembro que comprei o vhs original, assistia mil vezes e achava lindo aquele final, quando eles apagavam a luz pra soprar as velinhas mais uma vez...

Depois veio, nessa ordem: O Show de Truman, O Mundo de Andy, Eu, Eu Mesmo & Irene, O Grinch, Cine Majestic e Todo Poderoso, que são a representação clara da adolescência: os altos e baixos, alguém tentando se encontrar. Momentos em que você tenta ser maduro, momentos de infantilidade e momentos “meio-termo”.

Após Todo Poderoso, começou aquela fase em que a gente está de fato amadurecendo... Brilho Eterno, Desventuras em Série, Número 23 e... As Loucuras de Dick e Jane, representando os tropeços típidos dos 20 e poucos anos.

Então, por mérito, por ter crescido junto comigo, o Jim Carrey é meu ator preferido.

Nenhum comentário: