26.12.07

princípio da incerteza de heisenberg

O objeto olhado se modifica a partir do olhar.


"The more precisely the position is determined,
the less precisely the momentum is known"
(Werner Heisenberg)



100 postagens.

21.12.07

divagações sobre um pecado capital...

Se a pessoa pede desculpa, dá raiva porque é como se ela pensasse que um simples pedido de desculpas fosse consertar as coisas. Se ela não pede, parece descaso.

Se eu não gritar com você e disser tudo que eu sinto, é um péssimo sinal. Significa que eu nem quero tentar consertar as coisas... Ou seja... Ou o que você fez foi feio ao ponto d’eu me cansar de você. Ou eu já não te considerava tanto mesmo.

Se eu resolver brigar, saiba que vou programar cada palavra, tentando me certificar de que você vai se sentir o cocô do cavalo do bandido.

Minha raiva é acumulativa e eu faço questão que ela não passe, pr’eu poder descontar na pessoa sem ter peso na consciência.

Eu vou remoer o que você fez por muuuuito tempo. Posso até esquecer agora, passar a raiva, voltar a agir normal, mas sempre vou lembrar que naquele dia você fez tal coisa...

Vou demorar muito pra acreditar em você também, ainda que você nem tenha mentido pra mim. Tipo... Depois de me fazer uma raiva grande, perde a credibilidade em quase todos os aspectos.

Também vou perdendo a consideração aos poucos... Um pouquinho a cada fora... Até que passo a não me importar mais e pisar na bola mesmo sem nem perceber.

Mas se eu gostar “bem muito” de você, com o tempo eu esqueço de verdade...
E muitas vezes brigas fortalecem amizades.

Ah! E não sou uma pessoa vingativa, por mais que pareça o contrário.


OBS.: este post não tem destinatário, embora tenha havido inspiração.

9.12.07

getaway

Eu faço a minha prece – e só eu decido a quem dirijo minha fé – e nela clamo pelos momentos em que o silêncio e o som se confundem, onde cor e breu se completam, onde a chuva é o frio mais quente que seu corpo já sentiu e cada abraço pode ser ou levar o aperto.

... search for a better way to find my way home to your smile...