23.7.08

não adianta.

Não adianta nem me abandonar
Porque mistério sempre há de pintar por aí
Pessoas até muito mais vão lhe amar
Até muito mais difíceis que eu pra você

(Esotérico - Doces Bárbaros)

so long.

mãe, cansei. tô saindo.
tem um samba no meu peito que toca e ritma o batuque do meu coração, me mandando correr que o mundo é grande e não adianta ficar sentada aqui.
não, mãe, ninguém vai me acompanhar. nem você. nem ele. vou deixar vocês aí até minha volta, que não demora.
pode ser que dure uma música, um show, uma década. mas uma década bem rápida, você vai ver.
é que eu preciso procurar novos pássaros, que os na minha parede não cantam mais.
e eu preciso procurar sozinha.

15.7.08

Rob Fleming quotes

"What came first, the music or the misery? People worry about kids playing with guns, or watching violent videos, that some sort of culture of violence will take them over. Nobody worries about kids listening to thousands, literally thousands of songs about heartbreak, rejection, pain, misery and loss. Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

12.7.08

...

1
2
3

eu conto até 3 e tudo volta pro lugar certo.



é?

2.7.08

as cores de Joana

era um dia de sol quando, de cabelos soltos e pés descalços, Joana correu até a porta de entrada, parou... e a intenção era respirar fundo, mas esse ar não veio. só conseguiu um leve suspiro que ela não soube se era de angústia ou de alívio.
mas a porta de madeira desgastada estava a sua frente e tudo que ela precisava era coragem pra enconstrar a mão na maçaneta enferrujada e deixar que seus olhos percorressem a casa até encontrar com os dele, na penumbra.
porque foi assim que ela imaginou...
todos esse anos, quando ele dizia "estou chegando", ela imaginou exatamente assim: correria de volta pra casa no final da rua e, quando seus olhares se encontrassem, todo o resto estaria dito.
mas agora, ali, parada, era mais que isso.
não era só a chegada dele. era também a volta dela. Joana não sabia se queria isso. se queria voltar aos dias em que seu coração batia apertado, limitado à distância de um quarteirão.
depois que ele se foi, o coração de Joana ganhou quilômetros. ela até encontrou o sótão colorido dentro de sua própria casa e a brisa da manhã agora refrescava como nunca.
ainda assim, o impulso de vê-lo era maior que a vontade de dar as costas e entrega-se às cores que ela havia encontrado.
então, após os dez mais longos segundos de ponderação já passados por Joana, ela abriu a porta e, enquanto escutava o rangido, seus olhos passavam por cada detalhe da casa que parecia a mesma de cinco anos atrás, com todos os seus tons de cinza devidamente conservados.
e Joana se deu conta de que ele não estava ali. não se sabe se a pouca iluminação que não permitiu que o visse ou se ele apenas preferiu não mostrar-se, mas é fato que o tão esperado encontro de olhares não ocorreu.
e Joana respirou fundo, com todo o ar que não veio quando ela chegou naquela porta. parecia o mesmo ar das brisas matinais no seu sótão. o mesmo ar que vinha deixando-a leve a bastante tempo.
era um ar de alívio. um ar de quem não precisava mais dos tons de cinza da casa da esquina.
então Joana fechou a porta e caminhou um quarteirão de volta.

canoas e marolas

"Pois estava enfastiado de viver tatuando-me de gestos para neles inscrever sei lá que quantidade de significados".

(João Gilberto Noll)